
Para mim uma das soluções para que o Vasco volte a ser grande é investir nas categorias de base. Um sugestão de plano para as categorias de base seria a seguinte :
1) Criar 4 equipes de 3 pessoas com função de olheiro para selecionar jovens por todo o Brasil.
2) Cada equipe visitaria anualmente 10 cidades, fazendo uma peneira uma vez por mês, para selecionar garotos das divisões : sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.
3) As 40 cidades em que seriam realizadas as peneiras do Vasco são as 27 capitais, mais 13 cidades mais populosas do Brasil : Guarulhos, Campinas, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Jaboatão dos Guararapes, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Contagem e Uberlândia.
4) Cada núcleo criaria um time de 20 garotos em cada categoria. ( 80 garotos por núcleo).
5) No mês de Dezembro os 4 núcleos se reuniriam num torneio entre as 4 categorias. Após o torneio, os núcleos se reuniriam para selecionar os melhores jogadores para as categorias de base do Vasco.
6) O mês de Janeiro seria de férias para os olheiros.
7) Criação de parcerias entre prefeituras , empresários de futebol e fundos de investimento especializados em futebol para financiar os custos desse projeto.
Acredito que esse projeto sairia muito mais barato que contratar jogadores de empresário, além de poder revelar jogadores que poderiam gerar receita pro clube.
Aproveitando as peneiras, o Vasco poderia divulgar e vender sua marca e seus produtos nessas 40 cidades, captando mais torcedores e gerando novas fontes de receitas para o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário