
Depois do desastre de quinta feira, o presidente do Vasco Roberto Dinamite fez uma faxina no time do Vasco, demitindo o técnico PC Gusmão, e afastando o Felipe e o Carlos Alberto.
Acho que ele não poderia ter feito outra coisa após tudo o que aconteceu no clube. O que vem acontecendo com o time do Vasco é um verdadeiro golpe de estado.
O que fico mais puto são os jogadores do Vasco desrespeitarem a instituição Vasco da Gama para prejudicar o PC Gusmão, pois ficou evidente que jogaram de má vontade.
É a mesma coisa que se houvesse um restaurante , na qual o cozinheiro chefe não se entende com seus subordinados, e os subordinados para tirarem o cozinheiro chefe, começam a errar os pedidos do restaurante, demorarem a preparar os pratos, jogarem cabelo na comida etc.
Quem sai prejudicado é o restaurante e seus clientes. Se o comando está ruim, seria mais fácil se os jogadores se reunissem e pedissem a saída do técnico do que fazer "corpo mole".
O PC Gusmão conseguiu tirar o Vasco da zona do Rebaixamento, mas alguma coisa deve ter acontecido no relacionamento dele com os jogadores do Vasco, pois o time do vasco degringolou durante o brasileirão, entregando 9 jogos no final do jogo, perdendo pontos que poderiam levar o clube a Libertadores.
Já li nos jornais que esse desconforto entre o técnico e os jogadores seria fruto de uma barração sem explicação do jogador Felipe Bastos que era titular da equipe. Após a barração alguns jogadores do Vasco teriam tomado as dores do Felipe Bastos.
O fato é que a barração do Felipe e o possível desligamento dele do time do vasco pra mim é motivo de comemoração, pois a pelo menos 7 anos o Felipe é um ex-jogador.
Sua última grande performance em campo foi na semi final da Taça GB que ele desequilibrou o jogo para a mulambada contra o Vasco.
Ele seria ideal para representar o Vasco no showbol, que não precisa correr, pois futebol profissional não dá mais pra ele..
Ainda mais quando ele adota essa postura blasé, tipo o Dodô , que não está nem ai pro jogo...
Como se estivesse entediado ao jogar bola...
Ganhando 300 mil mês, sem osso e sem gordura, ele tinha que estar se matando em campo, e não é o que acontece...
A última grande performance que eu me lembro do Felipe foi no Campeonato Carioca de 1999, Vasco 3 x 0 Fluminense , com gol dele, com um público de 126 mil pessoas no Maraca.
Segue o link do jogo abaixo no youtube:
Além disso se ele tivesse feito aquele gol contra o Real Madrid em 1998 na final do mundial, eu certamente seria 20% mais feliz da vida.
Respeito muito o passado do Felipe como jogador, mas infelizmente ele não está jogando bem e o melhor a fazer e rescindir o contrato dele.
Já com relação ao Carlos Alberto é uma pena, pois ele é um excelente jogador, e se tivesse cabeça no lugar ele seria nome certo na seleção brasileira. Mas um talento desperdiçado do futebol brasileiro por causa de falta de bom senso e juízo.