quarta-feira, 9 de novembro de 2011

É HOJE!!!


No Jogo de hoje contra o Universitário, o time do Vasco tem que agir igual a polícia do Estado São Paulo fez na USP: tem que baixar a porrada nos universitários!

Tem que colocar pressão desde o início do jogo, utilizando o mando de campo como fator favorável ao time.

A missão é dura, mas com o time completo e jogando com vontade dá pra ganhar fácil desse timeco.

Tudo vai depender da atitude dos jogadores, pois já deu pra ver que esse negócio de poupar jogadores não adianta muito, pois vários titulares foram poupados no jogo contra o São Paulo e Santos e não jogaram nada.

Acho que jogar sempre é melhor que treinar, pois além de dar ritmo de competição todo jogador prefere jogar a treinar.

O Vasco tem tudo para ir para as semifinais e ganhar esse título, que é bem mais fácil de ganhar que o Brasileiro.

Além de ser um título e ganhar a premiação da Conmebol, o Vasco vai se habilitar a jogar a Recopa Sulamericana( confronto contra o Santos) e a Copa Suruga ( confronto contra o campeão japonês) em 2012.

Não é nada, não é nada, mas é bom dinheiro que entraria no caixa do clube por causa desses confrontos.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Confronto Vasco x Universitário

 
Vasco e Universitário do Peru já se enfrentaram 4 vezes, com 2 vitórias do Vasco, 1 empate e 1 vitória do Universitário, com 7 gols a favor e 5 gols contra.( fonte : Vaskipédia)

O último jogo entre esses times foi no dia 02/11/2011, vitória de 2 x0 do Universitário.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

 
 
Vasco e Bahia já se enfrentaram 59 vezes com 22 vitórias do Vasco, 16 empates e 21 vitórias do Bahia, com 83 gols a favor e 72 gols contra.

Pelo Campeonato Brasileiro já se enfrentaram 32 vezes, com 8 vitórias do Vasco, 13 empates e 11 vitórias do Bahia, com 37 gols a favor e 40 gols contra.

A última vitória do Vasco sobre o Bahia em Salvador foi no dia 13/09/1987 pela Copa União ,com 3 gols de Romário. (Faz tempo!!!!!)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fazendo o dever de casa

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/10/16/16_MHB_esp_fagner.jpg

O Vasco, no jogo contra o Atlético-MG, com um dos candidatos ao título, fez o seu papel  e nocauteou o Atlético-MG logo no início da partida.

Usando o mando de campo como vantagem, o Vasco não tomou conhecimento do Atlético-MG, e pressionou desde o início.

Não demorou muito, e o Vasco marcou aos 2 minutos com um golaço de Elton.

Para um time que luta contra o rebaixamento tomar um gol logo de início é fatal, pois o psicológico vai para o espaço.

Com o placar adverso o Atlético-MG perdeu o rumo, e o Vasco aproveitando o momento, marcou o segundo gol com Fágner.

Após esses dois gols do Vasco, o jogo ficou meio chato, e o Atlético-MG até tentou pressionar o Vasco no início do segundo tempo, mas sem organização e não teve sucesso.

Sentindo que a pressão não estava funcionando o Atlético desanimou, e após a expulsão do jogador Serginho , tanto Vasco como Atlético se acomodaram no jogo, esperando apenas o apito final do árbitro.

Faltam apenas 8 rodadas para o final do Brasileirão.

 Neste fim de semana o Vasco tem uma chance de ouro para assumir a liderança do Campeonato, pois tem um jogo duro contra o Bahia mas é um jogo que dá pra ganhar.

Já o Corinthians tem uma pedreira pela frente que sé o jogo contra o Inter lá no Beira Rio. Uma verdadeira final de Copa do Mundo para o time gaúcho.

Acho que no domingo pegaremos essa liderança e não largaremos até o dia 04/12.

sábado, 15 de outubro de 2011

Confronto entre Vasco e Atlético-MG






Vasco e Atlético-MG já se enfrentaram 81 vezes, com 35 vitórias do Vasco, 21 empates e 25 vitórias do Atlético, com 130 gols a favor e 97 gols contra.

No Campeonato Brasileiro são 47 jogos com 16 vitórias do Vasco, 14 empates e 17 vitórias do Atlético-MG, com 64 gols a favor e 54 gols contra.

Em São Januário foram 16 jogos, com 10 vitórias do Vasco, 4 empates e 2 derrotas, com 37 gols a favor e 15 gols contra.

O último jogo entre esses times foi no dia 24/07/2011, vitória de 2 x1 com 2 gols do Diego Souza.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Poderia ter sido melhor


O jogo do Vasco contra o Atlético-PR valeu apenas pela valentia e a vontade de ganhar, arrancando um empate em um jogo praticamente perdido para o time.

O time não voltou a liderança do Campeonato Brasileiro, mas está muito bem posicionado, pois no domingo o Corinthians tem uma parada dura contra o Cruzeiro fora de casa.

 O Vasco terá teoricamente um jogo mais fácil: vai jogar em casa contra o Atlético-MG já sabendo o resultado do jogo do Corínthians.

O jogo de ontem começou muito bem para o Vasco, pressionando a saída de bola do Atlético-PR e dando a impressão que marcaria a qualquer momento, principalmente depois da bola que o Eder Luis meteu na trave do gol do Atlético-PR.

No entanto o técnico Cristovão pagou pela invenção dele de colocar o Felipe na lateral esquerda.

Com Felipe sem fôlego e contando com a cobertura do possante Renato Silva e a ausência do Rômulo, o lado esquerdo da defesa do Vasco ficou muito vulnerável.

E essa vulnerabilidade ficou clara no primeiro gol do Atlético-PR: Wagner Diniz entrou como quis pelo lado esquerdo e cruzou para Paulo Baier marcar 1 x 0.

Após o gol, o time do Vasco desmoronou e acabou tomando o segundo gol ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo Cristovão trocou o inoperante Alecsandro pelo Elton.

O time melhorou, corrigiu a marcação do lado esquerdo da defesa e dominou o jogo na segunda etapa. Empatou o jogo na raça, e se o jogo tivesse mais uns 10 minutos o Vasco poderia virar o jogo.

Após esse jogo pude tirar algumas conclusões:

1)      O Vasco precisa urgentemente contratar 2 bons zagueiros, pois com a saída do Anderson Martins estamos reféns do Dedé. Definitivamente Victor Ramos e Renato Silva não dá! Haja Isordil!

2)      Felipe é meio campo. Colocá-lo na lateral é dar ao adversário uma avenida para eles atacarem.

3)      Diego Souza precisa chamar a responsabilidade para si. Brilhar a cada 10 jogos do Vasco não serve. O time sente muito a falta do futebol dele e ele ganha bem para isso.

4)      Alecsandro tem que se dispensado no final do ano. Disperso e sem condição física ele não pode ser a referência do ataque vascaíno. O Elton tem que ser o titular.

5)      Por que o Bernardo não joga?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Confronto Vasco x Atlético-PR

 http://www.lancenet.com.br/vasco/Apresentacao-Vasco-Atletico-PR_LANIMA20110511_0097_26.jpg

Vasco e Atlético-PR já se enfrentaram 40 vezes com 22 vitória do Vasco, 9 empates e 9 vitórias do Atlético-PR com 71 gols a favor e 59 gols contra.
( fonte : Vaskipédia)

Pelo Campeonato Brasileiro o Vasco tem melhor retrospecto com 15 vitórias do Vasco, 7 empates e 7 derrotas, com 48 gols a favor e 42 gols contra.
( fonte : Vaskipédia)

Já o retrospecto do confronto na Arena da Baixada não é bom para o Vasco em 11 jogos o Vasco venceu apenas uma, empatou 3  e perdeu 7 com 15 gols a favor e 27 gols contra.
( fonte : Vaskipédia)

O último confronto foi no dia 16/07/2011 pelo Campeonato  Brasileiro e foi 2 x 1 para o Vasco , os dois gols de Alecsandro.

O Vasco não ganha do Atlético-PR na Arena da Baixada desde o dia 15/08/2007 pela Copa Sulamericana: 4 x2 Vasco.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vasco x Atlético-GO



Vasco e Atlético-GO já se enfrentaram 16 vezes, sendo que o Vasco venceu 9 vezes, empatou 4 e perdeu 3, com 24 gols pró e 9 gols contra.

Pelo Campeonato Brasileiro são 7 confrontos com 3 vitórias do Vasco, 2 empates e 2 derrotas, com 8 gols pró e 5 gols contra.

Em São Januário foram duas vitórias do Vasco.

O último confronto foi no dia 26/06/2011 com vitória  de 1 x 0 gol de Felipe.

O jogo de hoje tem tudo para ser uma boa vitória do Vasco, mas temos que tomar cuidado pois o Atlético-GO está crescendo na competição e vai ser um jogo duro.



sábado, 17 de setembro de 2011

Vascão Líder


Fui a São Januário hoje e confesso que foi um dos jogos mais emocionantes que fui na vida.

Foi um jogo perfeito, numa linda tarde de Setembro às vésperas da estação da primavera. 

O estádio estava completamente lotado, com a torcida do Vasco incentivando o tempo todo.

Com tanta eletricidade no ar, o Vasco começou a mil no jogo, pressionando o time do Grêmio que foi exaltado pela  Fla Press ao longo dessa semanna com um time perigoso, mas que na minha análise não passa de um time medíocre com um treinador extremamente retranqueiro e medroso.

Celso  "show me the money" Roth montou seu time com 3 zagueiros para tentar segurar o time do Vasco, mas não conseguiu.

O Vasco apesar de um time com 3 homens de contenção, foi pra cima com vontade e força e não tardou  para marcar seu gol.

Aos 4 minutos, Fagner fez uma boa jogada pela direita e Elton (sempre ele) marcou 1 x 0 para delírio da torcida.

O Grêmio após o gol melhorou no jogo e pressionou o time do Vasco, e o Vasco, por causa do mau posicionamento do Eduardo Costa, teve dificuldades de conter o ímpeto gremista.

A sorte que hoje Renato "Jererê" Silva e Romulo jogaram bem, e assim que o Eduardo Costa começou a jogar mais recuado o time se acertou e neutralizou ao time do Grêmio.

E num desses desarmes do meio campo do Vasco, Felipe Bastos achou Diego Souza num contra ataque e numa jogada espetacular deu um drible da "vaca" no zagueiro Ed Carlos e fuzilou o goleiro Vitor para explodir de vez as arquibancadas de São Januário.

Após o segundo gol, o time do Grêmio arriou, e não tinha mais ânimo para correr, e quase toma o terceiro gol ainda no primeiro tempo no chute de Elton.

No segundo tempo, o Vasco mostrou amplo domínio do jogo, e anulou de vez o time do Grêmio, que tentava um ou outro lance nas costas do Fágner.

Mas em noite inspirada do Diego Souza o Vasco chegou ao terceiro gol, num lançamento a lá Gerson de Diego Souza para Fágner cruzar para Eder Luis escorar para as redes: 3 x 0 Vasco.

Completamente desnorteado o time do Grêmio afrouxou a marcação, e deixou o Vasco marcar o quarto gol da goleada sem mostrar qualquer combatividade : gol de Fagner - 4 x 0 Vasco.

Mostrando total domínio em campo e dando um show de organização tática, o Vasco tocou a bola e esperou o tempo passar.

Após aplicar esse "chocolate" no Grêmio, o Vasco mostrou que vai lutar pelo título até o final, mostrando que não é líder do Camponato Brasileiro à toa.

Se jogar assim nos 14 jogos restantes do Campeonato Brasileiro o Vasco vai conseguir, 8 anos depois, repetir a façanha do Cruzeiro  que ganhou a Copa do Brasil e o Brasileirão no mesmo ano.

Vamos juntos torcer pelo Vasco, lotar os estádios para no dia 04/12 gritar com toda força : PENTACAMPEÃO!




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Confronto Vasco x Grêmio


Vasco e Grêmio já se enfrentaram 73 vezes , com 23 vitórias do Vasco, 19 empates e  31 vitórias do Grêmio com 82 gols pró e 94 gols contra.

Pelo Campeonato Brasileiro  já se enfrentaram 46 vezes com 16 vitórias do Vasco, 12 empates e 18 vitórias do Grêmio, com 59 gols pro Vasco e 61 gols pro Grêmio.

Em jogos em São Januário o Vasco tem ampla vantagem com 10 vitórias do Vasco, 8 empates e 2 Derrotas, com 34 gols a favor e 21 gols contra.

A última vitória do Vasco sobre o Grêmio foi no dia 31/05/2008 : 2 x 1  com dois gols de Jean.

Segue o link do jogo pelo Globo.com

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM834983-7824-MELHORES+MOMENTOS+VASCO+2+X+1+GREMIO+PELA+4+RODADA+DO+BRASILEIRAO+2008,00.html

Faz mais de 3 anos que o Vasco não ganha do Grêmio.

Chegou a hora de vencermos e assumirmos de vez a liderança do campeonato, mesmo porque no último jogo o Vasco dominou o jogo todo, mas acabou tomando um gol de empate bobo no final do jogo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pintou o Penta


O jogo de Vasco de ontem mostrou que o Vasco está com sorte de campeão.

O Palmeiras veio mordido da partida da quinta, e veio pra cima pressionando muito o Vasco,

 Só não marcou porque os atacantes palmeirenses são muito ruins.

A zaga vascaína sentiu muito a falta do Dedé.

Renato Silva mostrou que não dá pra confiar, dando uma pixotada ridícula que quase originou o gol do Palmeiras. Ele é muito ruim.

No segundo tempo o jogo ficou mais igual  com a entrada do Bernardo e do Leandro, mas em hora nenhuma o Vasco dominou o jogo.

Quando parecia que o jogo seria um empate sem gols, Bernardo acertou uma cobrança de falta sensacional no ângulo : 1 x 0 Vasco. 

Ainda acho que o Ricardo Gomes deveria treinar mais chutes a gol, e uma marcação mais adiantada do meio campo, pois os times adversários estão chegando com muita facilidade até a grande área do Vasco.

O Vasco está com sorte de campeão e se não perder a motivação, vai brigar pelo pentacampeonato brasileiro




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vitória Madura



O Vasco ontem foi um time maduro, jogando com consciência e sem afobação.

No começo do jogo o São Paulo exerceu uma marcação forte, marcando a saída de bola de Vasco e cometendo muitas faltas com objetivo de intimidar o Vasco.

O São Paulo teve o maior tempo com a bola , mas não criou chances contra o Vasco que se postava bem na defesa, e rebatias os ataques do São Paulo sem sustos.

O time do São Paulo mostrou-se um time muito violento, parando o Vasco com faltas , e mas mostrou também que é um time com limitações grandes na defesa.

No segundo tempo o Vasco melhorou muito, e com a entrada do Felipe descansado o time ganhou mais tempo com a posse de bola.

Não demorou muito e Diego Souza,  que vem jogando bem, deu um passe primoroso para o Eder Luis meter um tijolo no ângulo de Rogério Ceni : 1 x 0 Vasco.

Após o gol, o time do São Paulo ficou desarrumado e não assustou o time do Vasco, que ao final do jogo segurou a bola com inteligência e maturidade esperando o final do jogo.

E segurando a bola no ataque o Vasco fez seu segundo gol no jogo, com um boa tabela entre Jumar e Felipe que com categoria deu um tapa na bola sem chances para o goleiro : 2 x 0 Vasco.

O grande desafio do Ricardo Gomes agora é saber motivar o time do Vasco a jogar bem, após o título da Copa do Brasil , pois o Vasco só tem duas motivações : evitar o rebaixamento e o tíulo brasileiro; qualquer coisa diferente disso não interessa ao time.

Acho também que o técnico do Vasco deve colocar o Alecsandro no banco, pois ele não está jogando nada. Talvez  um tempo no banco motive o Alecsandro, assim como motivou o Diego Souza.






sábado, 30 de julho de 2011

Confronto Vasco x São Paulo




Vasco e São Paulo já se enfrentaram 94 vezes com 33 vitórias do Vasco, 30 empates e 31 derrotas, com 136 gols a favor e 148 gols contra.

A última vitória do Vasco sobre o São Paulo foi no dia 22/05/2005 ( faz tempo!!!) pelo Campeonato Brasileiro : 3 x1 de virada com dois gols de Alex Dias e um de Coutinho. Veja o link do jogo :


O último jogo entre as duas equipes foi no dia 14/11/2010 pelo Campeonato Brasileiro de 2010 em São Januário : 1 x 1 gol de Eder Luis, que pode ser visto no link abaixo do globo.com :

domingo, 29 de maio de 2011

Fazendo o dever de casa


O Placar de 3 x 0 não condiz com o que foi o jogo entre Vasco e América-MG.

O América começou muito melhor que o time reserva do Vasco, pressionando muito, e só não marcou por pura sorte do goleiro Fernando Prass.

No primeiro ataque o Vasco chegou ao 1 x 0 gol de penalti do Bernardo.

Mesmo perdendo, o América continuou no ataque, mas o Vasco estava muito organizado e jogando bem.

O Vasco segurou a pressão e num passe sensacional do Jeferson ( o melhor em campo) , Enrico driblou o goleiro e fez 2 x 0.

Após o gol o América deu uma desacelerada, mas chegou com perigo em alguns lances.

Mas a noite era do Vasco mesmo, e Elton no final do jogo marcou  3 x0 após cruzamento de Mizael.

O time reserva do Vasco tá jogando muito bem, mostrando que o técnico Ricardo Gomes é muito competente em motivar os jogadores.

Com 6 pontos o Vasco é líder do Campeonato Brasileiro, e vai com mais moral ainda para a decisão contra o Coritiba pelo título da Copa do Brasil.



sábado, 28 de maio de 2011

Confronto Vasco x América-MG



Vasco e América-MG já se enfrentaram 19 vezes, com 11 vitórias do Vasco, 5 empates e 3 derrotas, com 39 gols pró e 19 gols contra.

O último confronto entre  Vasco e América foi no dia 29/08/2001 pelo Campeonato Brasileiro : 1 x1 gol de Euler.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dream Team



O Vasco fez contra o Avaí uma das suas melhores apresentações dos últimos 10 anos.

Jogou na Ressacada como se estivesse em casa, e impôs o seu futebol com autoridade.

O gol marcado logo no início do jogo desestruturou completamente o time do Avaí, que sentiu o golpe e ficou sem saída de bola, sendo dominado completamente pelo Vasco nos primeiros 15 minutos.

Com o Avaí desestruturado e sem apertar na marcação no meio campo, o time foi completamente envolvido e o Vasco só não marcou mais gols porque o goleiro Renan foi muito bem ao defender bolas impossíveis.

Diego Souza finalmente estreou no Vasco, jogando um futebol vistoso e objetivo, e foi, sem dúvida nenhuma o nome do jogo.

Marcou um golaço e criou diversas jogadas, humilhando seus  marcadores com dribles desconsertantes, com o lençol que ele deu no Marcinho Guerreiro, uma jogada espetacular que parecia um drible de playstation.

O time todo jogou bem, com exceção do Ramon que não vem jogando bem a um certo tempo.

Até Eduardo Costa jogou bem, e me surpreendeu com uma boa marcação e passes precisos.

Outro destaque da partida foi o Dedé que ganhou TODAS as divididas e bolas áreas do jogo.
Ele sem dúvida é o melhor zagueiro brasileiro em atividade aqui e no exterior.

O time titular é esse.  Final melhor que essa é impossível pois o Coritiba é freguês de carteira do Vasco.

Se jogarmos assim contra o Coritba certamente seremos campeões da Copa do Brasil e vamos acabar de vez com esse jejum incômodo.

Faltam dois passos para o Vasco chegar ao paraíso ; 180 minutos para a nação vacaína soltar o grito de campeão.

 

sábado, 21 de maio de 2011

Boa estréia



O Vasco começou muito bem o Campeonato Brasileiro, mesmo com time reserva e jogando fora de casa.

No primeiro tempo o jogo foi bem chato, com poucas chances de gol e o time do Vasco mostrou nitidamente que estava sem entrosamento nenhum devido ao grande número de jogadores reservas.

No segundo tempo o Vasco perdeu a marcação no meio-campo e o Ceará pressionou o Vasco, tomou conta do jogo até que marcou 1 x 0 com um gol típico de pelada de veteranos.

O que poderia ser uma ducha fria para o Vasco, foi a centelha que faltava : o Vasco em 15 minutos jogou super bem e virou o jogo em 2 minutos e no final do jogo deu números finais para a partida.

Nesse jogo podemos destacar que alguns jogadores poderão ajudar no time titular : Fágner, Jefferson, Marcio Careca,  Elton, e principalmente Bernardo e Chaparro.

Chaparro estreou bem. Começou meio afoito errando passes, mas depois ele se ambientou e jogou muito bem, dando arrancadas no campo adversário e dando um passe excelente para o terceiro gol do Jefferson.

Já o Bernardo parece que saiu da má fase, distribuindo bem o jogo e fazendo dois golaços para o Vasco.

Ricardo Gomes merece todo o mérito dessa vitória, pois não é qualquer técnico que motiva 22 jogadores de um time.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Histórico do Confronto Vasco x Ceará



Vasco e Ceará já se enfrentaram 17 vezes com 11 vitórias do Vasco, 4 empates e apenas 2 derrotas, com 31 gols a favor e 13 contra.

O último confronto foi no dia 05/12/2010 pelo Campeonato Brasileiro de 2010, com vitória de 2 x0 com gols de Dedé e Bruno Paulo.

segue o link do globo.com :

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Agora é torcer


Vasco e Avaí fizeram um jogo decisivo típico : truncado, muita marcação e poucos espaços.

O Vasco começou melhor o jogo, pressionando o Avaí e quase marcando no primeiro minuto de jogo.

Mas a partir do meio do primeiro tempo, o Avai equilibrou o jogo e conquistou o meio campo.

O Vasco a partir daí ficou muito lento, pois Felipe Bastos, Felipe e Diego Souza estavam jogando muito mal.

Sem meio-campo, Alecsandro e Eder Luis ficaram isolados, pois a bola não chegava de jeito nenhum.

O jogo assim ficou perigoso para o Vasco, e no final do primeiro tempo o Vasco passou alguns momentos de aperto.

Veio o segundo tempo e a conversa no vestiário parece que surtiu efeito : Felipe veio jogando melhor e o Diego Souza mesmo mal começou a correr mais e participar mais do jogo.

Mas a lentidão no meio campo do Vasco dificultava a saída de bola do time, facilitando assim a defesa do Avaí.

E com a saída de bola prejudicada, veio o gol do Avaí : Num lance bisonho do Ramon, o Avai tomou a bola dele ainda no campo do Vasco e marcou 1 x 0.

Faltavam pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, e  o Vasco foi com tudo para cima do Avaí.

E no apagar das luzes o juiz marcou um penalti em Elton aos 47 do segundo tempo.

Diego Souza com personalidade e raiva bateu forte a direita do goleiro e empatou o jogo.

Esse gol foi importantíssimo para o Vasco.

Se o time jogar bem na próxima quarta como jogou contra o Náutico e Bangu, vamos nos classificar com tranquilidade, pois o time do Vasco jogando bem é melhor que do Avaí.

Observações sobre o jogo :

Fui ver o jogo em São Januário e achei que vem melhorando muito a organização do lado de fora do estádio nos dias de jogos do Vasco.

Achei que tinha mais policiais que dos últimos jogos que fui.

A saída dos torcedores foi mais tranquila, sem muitos engarrafamentos.

A única coisa ruim continua sendo a entrada dos torcedores.

Todo mundo fica do lado de fora bebendo nos bares e faltando meia hora pro jogo todo mundo resolve entrar ao mesmo tempo. Acabou dando confusão, gás de pimenta e cassetetes.

Eu cheugei bem cedo ao estádio, e às 19h30 já estava sentado na arquibancada tranquilamente.

Um boa dica para evitar confusão na compra de ingresso é a compra do ingresso através do site : http://www.futebolcard.com.br/

Para comprar pelo site, basta ter um cartão visa, fazer o cadastro e pagar a tarifa de R$ 5,20.

Ao chegar em São Januário basta levar o cartão que você utilizou na compra pelo site e passar na roleta.

A roleta autoriza sua entrada e imprime um comprovante.

Finalmente criaram um mecanismo simples e eficiente para compra de ingressos.

Resta saber se esse sistema veio pra ficar ou se a máfia dos cambistas vai impedir a sua implementação.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Confronto Vasco x Avaí



Vasco e Avaí já se enfrentaram 10 vezes com 7 vitórias do Vasco, 1 Empate e 2 derrotas. (fonte: Vaskipédia), com 17 gols a favor e 8 gols contra.

A última vez que Vasco e Avai se enfrentaram foi em São Januário no dia 16/09/2010 pelo Campeonato Brasileiro e empatar em 1 x 1.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Gol Santo



O jogo de ontem foi de enfartar safenado, mas valeu pela garra do time e pela vagas nas semifinais da Copa do Brasil 2011.

O Vasco começou bem o primeiro tempo, dominando o jogo e criando algumas oportunidades de gol.

Não marcou gol na primeira etapa, mas como estava jogando com o regulamento debaixo do braço, fez o jogo certo, mantendo a posse de bola e  partindo pra cima do Atlético-Pr para definir a vaga com tranquilidade.

Veio o segundo tempo e o Vasco acabou ficando mais lento, pois Felipe e Diego Souza cansaram, prejudicando assim a saída de bola do Vasco.

Com isso o time do Atlético-PR cresceu e acabou marcando o gol no Vasco.

Daí pra frente o desespero tomou conta do time do Vasco, que partiu pra cima na base do coração e num cruzamento sensacional do Fágner, Elton marcou o gol santo, o gol da classificação do Vasco.

Após o gol o time do Vasco se recompôs e segurou a bola até o apito final.

Algumas observações do jogo :

O Allan foi o melhor em campo ontem.

O Bernardo anda muito fominha e muito impaciente, querendo se livrar da má fase que atravessa.

O PC Vasconcellos não dá ! Na transmissão do Sportv ele torceu descaradamente contra o Vasco. Tirei até o som da tv...

O Eder Luis apanhou muito e o juiz não fez nada... Alô arbitragem!!!
 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vasco 2 x 2 Atlético-PR



Graças a Deus o Vasco não sentiu a ressaca do jogo de domingo, e jogou com consistência e volume de jogo.

Foi o melhor jogo do Diego Souza com a camisa do Vasco, dando um passe sensacional para o primeiro gol e acertando uma balaço no ângulo do goleiro do Atlético-PR.

Se ele recuperar a velha forma, o time tem muito a crescer daqui pra frente.

Gostei também do Alecssandro que vem se consolidando como o homem–gol do Vasco, marcando presença dentro da área e sempre prendendo 2 zagueiros na marcação.


Vendo o jogo fiquei com algumas preocupações:

1)      O Eder Luis foi muuuuito mal, não acertou nada que ele tentou.

2)      Mais uma vez o “Falhando” Prass comprometeu no primeiro gol do Atlético-PR, saindo atabalhoadamente. Ele é um típico goleiro de totó: Só sabe defender em cima da linha e nada mais... (Helton  já!!!)

3)      O Felipe não estava conseguindo acompanhar o ritmo do jogo a partir do começo do segundo tempo, e acabou deixando um buraco no meio campo do Vasco.

De qualquer forma o time se mostrou maduro e com padrão de jogo, e se não fosse o “soprador de apito” dando aquele pênalti inexistente para o Atlético-PR, o Vasco iria para o jogo de volta com muito mais tranqüilidade para o segundo jogo.

Faltam 5 jogos para o título, sendo que 3 serão em casa.

Nunca a Copa do Brasil esteve tão perto de São Januário.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Confronto Vasco x Atlético-PR



Vasco e Atlético-PR já se enfrentaram 37 vezes, com 21 vitórias do Vasco, 7 empates e 9 derrotas, com 66 gols a favor e 55 gols contra.

O útlimo jogo foi no dia 06/10/2010 na Arena da Baixada, um empate em 0 x 0 pelo Campeonato Brasileiro.



domingo, 1 de maio de 2011

Começar de novo




Após mais essa tragédia para a nação vascaína nesse 1º de Maio de 2011, cheguei algumas conclusões :

1) O time do Vasco precisa mais do que nunca de um trabalho psicológico, pois esse jejum de títulos  deixa o time com um peso nas costas, jogando sem confiança e sem fluidez no seu toque de bola.

2) Precisamos urgentemente de um goleiro que imponha respeito. Fernando Prass é um bom goleiro, mas não impõe respeito. Desde que entrou no Vasco em 2009 o Fernando Prass defendeu um penalti contra o Atlético-PR e....só! Muito pouco para o time que já teve Jaguaré, Barbosa, Andrada, Acácio, Carlos Germano, Helton e Fábio. Tem que aproveitar que o Helton quer voltar ao Brasil para contratá-lo para o Brasileirão desse ano.

3) O time precisa treinar muito penaltis, pois desde que a fórmula de disputa do Campeonato Carioca foi alterada em 2004, não ganhamos mais. Treinar penalti é muito importante pois vemos que todo ano tem disputa de penaltis nas semifinais e finais do estadual . Não treinar penaltis é não querer ser campeão.

 Na transmissão do jogo, o Diego Souza disse que o Vasco foi bem no treinamento de cobranças de penaltis.  Agora treinar com treinar com o Fernando Prass também não dá! Até eu  vou converter todos, pois ele sempre pula antes, pro mesmo lado e ocupa menos de meio metro quadrado do gol no lado direito. Pulando assim, não vai pegar nenhum penalti. Ele lembra muito o Clemer em cobrança de penaltis.

4) O time precisa urgentemente treinar chutes a gol, pois num jogo truncado e amarrado como essa final de Taça Rio, não pode desperdiçar chances de gol com a do Eder Luis e do Diego Souza.

5) Só chegando em várias finais, vamos voltar a criar o hábito de decidir títulos e ser campeão. É doloroso chegar em finais e perder, mas em 2000 o Vasco perdeu três finais ( Mundial, Rio-São Paulo e Carioca) antes de ser campeão Brasileiro e da Mercosul. Tem que chegar nas finais para ser campeão, mesmo correndo o risco de perder, tem que se criar o hábito de disputar finais e perder esse medo.

6) Não é porque o Vasco perdeu nos penaltis que o time é uma merda. O Ricardo Gomes deu um padrão pro time, acertou a defesa e se o time ganhar conjunto, o time vai ser um dos melhores do Brasil. Finalmente agora temos um time.

7) O foco agora tem que ser a Copa do Brasil : Estamos nas quartas-de-final e faltam apenas 6 jogos para o título, e podemos dar o troco dessa final de Taça Rio daqui um mês na final da Copa do Brasil. ( dia 01 e 08 de Junho)

8) Temos que contratar um novo pai de santo no lugar do Pai Santana. Desde que ele adoeceu, estamos passando um momento de privação. Nessas horas temos que apelar para tudo e para todos.

9) Temos que jogar, mais e mais vezes contra o Flamengo até perdermos esse medo de jogar contra a mulambada. Ninguém cita, mas em 2000 na final da Taça Guanabara, metemos uma goleada histórica de 5 x 1 neles com facilidade.  Não é nenhum bicho de 7 cabeças jogar contra eles, tem que ter tranquilidade e calma. Não adianta jogar afoito e respeitando muito...tem que partir para cima!

10) A torcida do Vasco tem que entender que torcida ganha jogo sim. Não adianta ir a jogo e ficar reclamando e cobrando títulos que esses jogadores não perderam no passado. É outro time, são outros tempos...

Só vá ao estádio para incentivar e apoiar o time o tempo todo, caso contrário fique em casa. Ontem na transmissão do jogo a torcida do Vasco na hora dos penaltis se encolheu e se amedrontou antes das cobranças...o time sentiu a falta de incentivo e deu no que deu...

A hora agora é de aprendizado, de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima . Reconhecer os erros que o time cometeu e tentar não repeti-los mais, pois só assim teremos condições de encerrar essa longa noite que se abate sobre o Gigante da Colina.





sábado, 30 de abril de 2011

Confronto Vasco x Flamengo



Vasco e Flamengo já se enfrentaram 365 vezes, com 127 vitórias do Vasco, 97 empates e 141 derrotas, com 479 gols a favor e 493 gols contra. (fonte: Vaskipédia)

O último confronto entres os times foi pelo Campeonato Carioca de 2011 no dia 30/01/2011, com vitória do Flamengo por 2 x1 .

A última Vitória do Vasco sobre o Flamengo foi no dia 22/03/2009 pelo Campeonato Carioca de 2009, por 2 x0 com gols de Elton e Jefferson. ( Já são 2 anos sem vencer a mulambada).

sábado, 23 de abril de 2011

Deu pro gasto



O jogo entre Vasco e Olaria não foi um jogo com grandes emoções, pois apesar do Vasco ter o domínio do jogo, não criou muitas chances de gol.

O gol do Vasco saiu de um passe monumental do Felipe bastos para o Eder Luis, que conseguiu enxergá-lo no meio de uma porrada de jogadores do Olaria. O atacante teve calma pra driblar o goleiro e marcou com tranquilidade o único gol do jogo.

O Vasco poderia ter liquidado o jogo com o penalti que o Bernardo sofreu, mas infelizmente ele bateu forte demais e a bola explodiu na trave.

Depois que o Vasco perdeu o penalti, o jogo ficou tenso, pois o time do Vasco cansou, principalmente o Felipe e nao conseguia ter a posse de bola.

Felizmente o Olaria não conseguiu arrumar nada e o jogo terminou classificando assim o Vasco para a final da Taça Rio de 2011.



domingo, 17 de abril de 2011

Vasco 2 x 2 Olaria



Vendo o jogo do Vasco contra o Olaria ficou evidente que os jogadores do Vasco estavam sem motivação para jogar, ou seja foi um jogo para cumprir tabela.

Como entrou desmotivado, o Vasco entrou totalmente desligado do jogo e tomou um gol ridículo, um gol de pelada de fim de semana, mostrando que o "Falhando Prass" não anda numa fase boa.

Em desvantagem o Vasco tentou pressionar, mas falhou muito nas finalizações a gol, e sem velocidade/motivação não pressionou muito o Olaria.

O time voltou pro segundo tempo no mesmo pique e acabou tomando o 2x0 do excelente atacante do Olaria, o Felipe ( Alô Rodrigo Caetano vamos contratá-lo para reserva do Eder Luis!).

O Vasco só mudou o panorama do jogo quando o Bernardo entrou.

Ele entrou ligado no jogo e incendiou a partida. O time reagiu botou pressão no jogo, mas volta e meia tomava um contra-ataque do Olaria..

Por sorte conseguimos empatar e no final de tudo, o resultado foi muito bom para o Vasco, pois nos livramos de pegar o Botafogo e o Fluminense na semifinal da Taça Rio.



sábado, 16 de abril de 2011

Vasco x Olaria



Vasco e Olaria já se enfrentaram 127 vezes, com 93 vitórias do Vasco, 24 empates e 10 vitórias do Olaria, com 300 gols a favor e 89 gols contra. ( fonte: Vaskipédia)

O último confronto foi no dia 20/03/2010, pelo Campeonato Carioca de 2010, com vitória do Olaria por 1 x 0.

Segue o link do jogo no globo.com :

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1233435-7824-MELHORES+MOMENTOS+OLARIA+X+VASCO+PELA+RODADA+DA+TACA+RIO,00.html

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vasco 3 x 0 Náutico



Gostei muito do jogo do Vasco contra o Náutico.

Pra mim foi o melhor jogo do Vasco esse ano.

O time do Náutico foi pra cima do Vasco no começo do jogo, e assim abriu os espaços necessários para o Vasco desenvolver seu jogo.

O jogo poderia ter sido de 6 ou 7 gols de diferença tranquilamente, pois o jogo do Vasco fluiu e volta e meia um jogador do Vasco estava na cara do gol.

Aliás o Ricardo Gomes tem que fazer um treinamento urgente de chutes a gol.

Como esse time perde gol cara a cara! Em um jogo duro isso pode fazer falta...

Gostei muito do Bernardo mais uma vez, (apesar dele ser um pouco fominha), mas ele tem domínio de bola como o Geovani tinha, e dá opções de ataque para o time.

A vaga para as quartas-de-final está bem encaminhada e só um desastre tira essa vaga do Vasco.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Vasco x Nautico



Vasco e Náutico já se enfrentaram 28 vezes, com 12 vitórias do Vasco, 13 empates e 3 derrotas, com 49 gols a favor e 30 contra.

O último jogo foi no dia 14/09/2008 pelo Campeonato Brasileiro de 2008( péssimas lembranças!!) , com vitória do Náutico por 3x1.

Segue o link do jogo no globo.com :

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM882485-7824-MELHORES+MOMENTOS+VASCO+X+NAUTICO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

Aliás vendo os melhores momentos do jogo, percebi porque o time caiu em 2008... o time é de dar medo.. Roberto no gol, Edu Pina, Jorge Luis, Vilson, etc...

sábado, 9 de abril de 2011

Faltam alguns detalhes


Vendo o jogo do Vasco, vi que o time ainda tem uns pontos para serem acertados :

1) A marcação pelo lado direito da defesa do Vasco : o Allan apóia bem mas ainda falha na marcação, e a cobertura também não está funcionando.

2) O Fernando Prass me assusta a cada jogo ; Ele está com mania de sair errado do gol e de rebater os chutes para o meio da grande área. Tem que espalmar para linha de fundo!

3) O time do Vasco quando sente uma marcação mais forte fica afobado em campo : não trabalha a bola e começa a atacar atabalhoadamente. Parece que bate uma paranóia no time, como se o time não irá conseguir ter um bom resultado.

Fora esse pontos fiquei feliz pela garra do time, pelo bom preparo físico da equipe e principalmente pelo Bernardo que sempre entra bem no jogo e acelera as jogadas de meio campo do Vasco.

Segue o link do jogo no site do globo.com :

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1481172-7824-OS+GOLS+DE+VASCO+X+CABOFRIENSE+PELO+CARIOCA,00.html

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Histórico do Confronto Vasco x Cabofriense




Vasco e Cabofriense já se enfrentaram 19 vezes com 14 vitórias do Vasco, 1 empate e 4 derrotas.

O último confronto foi no dia 11/02/2009 pelo Campeonato Carioca  com o  placar de 0 x 0.

Segue o link do Globo.com do último jogo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM964428-7824-MELHORES+MOMENTOS+DE+VASCO+X+CABOFRIENSE+PELA+RODADA+DA+TACA+GUANABARA,00.html

quinta-feira, 7 de abril de 2011

No peito e na raça


O jogo contra o ABC foi uma batalha. Um jogo que teoricamente seria fácil , mas se mostrou extremamente dramático e nervoso.

O time tecnicamente não se apresentou bem, mas o time mostrou para a torcida que está honrando a camisa que veste.

Esse time do ABC é muito disciplinado taticamente, e a zaga deles cortou todos os cruzamentos pelo alto na grande área.

Os zagueiros do ABC devem ter saído com dor de cabeça de tanto rebater bolas pelo alto.

Sempre tinham no campo de defesa 6 a 7 jogadores para defender, dificultando assim o toque de bola do Vasco.

O Vasco mostrou que ainda falta melhorar a marcação no meio campo.

Acho que o Ricardo Gomes, trocaria o Romulo pelo Jumar, que tem muito mais pegada e sabe marcar melhor.

Outro aspecto que me chamou atenção foi o Diego Souza, que ainda não está no melhor de sua forma, e se o Bernardo tivesse em campo desde o início, o jogo seria mais fácil.

O time jogou muito afobado, mostrou que tem muito a melhorar, mas jogou com muita raça e vontade, e isso em jogos importantes faz muita diferença.

Espero que contra o Náutico o time se apresente melhor e com a marcação no meio campo mais ajustada.

domingo, 3 de abril de 2011

Jogando como campeão



Gostei muito da atuação do Vasco contra o Bangu.

Gostaria de destacar a atuação impressionante do Felipe, pois foi autor de um golaço e deu o passe para dois gols, sendo disparado o melhor jogador em campo.

Sua visão de jogo e a qualidade dos seus passes encantam quem gosta do futebol bem jogado.

O passe que ele deu para o Dedé marcar foi digno dos grandes meio campistas da história. Foi sensacional!!!!

Ele desequilibrou para o time do Vasco e espero que não desfalque mais o time nessa reta final de campeonato.

Outro destaque do Vasco foi o Dedé: Ele certamente é o melhor zagueiro do Brasil e  merece estar na seleção brasileira.

Tem boa impulsão, técnica, velocidade, boa colocação e habilidade para sair jogando.

Gostei muito do Felipe Bastos e do Eder Luis que voltou a forma que tinha no ano passado.

Já o Diego Souza e o Alecsandro vem mostrando que ainda estão fora de forma, e espero que se recuperem para os jogos decisivos.

Ricardo Gomes conseguiu dar um padrão de jogo para o Vasco e acertou principalmente o setor defensivo, que não toma gols há 4 jogos.

Faltam 6 jogos para o título Carioca.

Avante Vascão!

sábado, 2 de abril de 2011

Histórico do confronto Vasco x Bangu



Na história dos confrontos o Vasco tem ampla vantagem com 141 vitórias, 47 empates e 41 derrotas, com 517 gols pró e 264 contra.

O último confronto foi no dia 03/03/2010 pelo Campeonato Carioca : 2 x 0 com gols de Dodô e Fernando.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vasco 0 x 0 ABC



O jogo entre Vasco e ABC foi muito ruim, pois o time do Vasco sentiu muita falta do Felipe.

Sem o maestro do time, o Vasco ficou um time burocrático, que afunilava as jogadas, e jogava com lentidão.

Tanto o Diego Souza quanto o Alecsandro, não jogaram bem, deixando claramente que eles ainda não estão no melhor da forma física.

Além do desfalque do Felipe, o Vasco jogou sem os seus dois laterais titulares, prejudicando ainda mais a saída de bola do time.

Assim, o Vasco não conseguiu eliminar o jogo de volta com o ABC, e decidirá a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, em São Januário.



terça-feira, 29 de março de 2011

Histórico do Vasco x ABC


Vasco e ABC já se efrentaram 9 vezes na história, com 8 vitórias do Vasco e 1 empate, com  21 gols pró e 6 gols contra. ( fonte : Vaskipédia)

O último jogo foi no dia 20/10/2009 pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com vitória do Vasco por 3 x 2, gols de Fernando, Carlos Alberto e Fumagali.

Veja o resumo do último jog no link abaixo :

domingo, 27 de março de 2011

Vasco 0 x 0 Fluminense


Com relação ao clássico Vasco x Fluminense eu gostei do time do Vasco até a saída do Felipe.

O time está marcando melhor que nos outros jogos, mas a saída de bola do time foi prejudicada com a ausência do Fágner e do Ramon.

O único que está criando alternativas para o time foi o Felipe, mas com a saída dele e do Bernardo, o meio campo do Vasco parou.

Acho que o Ricardo Gomes mexeu muito mal no time, e o time correu um sério risco de perder o jogo no finalzinho.

Quem deveria sair era o Diego Souza que tava jogando mal e tava machucado.

Agora o Éder Luis não pode perder um gol como ele perdeu, ainda mais num jogo disputado. Nem na direção do gol a bola foi...

sexta-feira, 25 de março de 2011

História dos Confrontos Vasco x Fluminense



Vasco e Fluminense já se enfrentaram 342 vezes, com 130 vitórias do Vasco, 95 empates e 115 derrotas, com 512 gols a favor e 480 gols contra.      ( fonte : Vaskipédia)

A última vez que Vasco e Fluminense se enfrentaram foi no dia 07/11/2010 pelo Campeonato Brasileiro.     (0x1 para o Fluminense).

Veja no link do Globo.com :

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1370777-7824-MELHORES+MOMENTOS+DE+FLUMINENSE+X+VASCO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRO,00.html

Acredito que o Vasco irá fazer uma grande partida, pois descansou a semana inteira, está numa grande fase e o Fluminense vem de uma partida duríssima pela Libertadores.

Além disso, o Ramon não irá jogar suspenso pela justiça desportiva, o que melhora muito a marcação do lado esquerdo da defesa do Vasco.

Se não acontecer nenhuma surpresa, o o Vasco ganha e ganha com autoridade, pois a defesa do Fluminense é muito lenta e marca mal.

domingo, 20 de março de 2011

Uma grande vitória



Diego Souza acelera o trem-bala da Colina (Maurício Val/VIPCOMM)

O Vasco fez uma grande partida contra o Botafogo.

Ganhamos com autoridade e na base da vontade; uma vitória com a cara do Vasco.

Gostei muito da estréia do Diego Souza que apesar de estar fora de forma e sem ritmo de jogo, se esforçou muito e foi brindado com um belo gol.

Ramon jogou bem mas ainda está marcando mal, e o Ricardo Gomes tem que ficar atento, pois o Botafogo fez várias jogadas por aquele setor.

Eder Luis melhorou muito, mas ainda está aquém da forma que ele apresentou no ano passado.

Estou muito esperançoso com esse time do Ricardo Gomes, pois os jogadores estão motivados, unidos e o time vem crescendo de produção no momento certo, e ainda falta estrearmos o Chaparro e o Alecsandro.

Se acertamos a marcação na cabeça da área seremos sérios candidatos ao título estadual.

Segue o link do jogo :

Diego Souza


Estréia hoje contra o Botafogo  o meia Diego Souza .

Ele é certamente a maior contratação do Vasco no ano de 2011.

Com 25 anos, Diego Souza já foi campeão sulamericano sub-17 em 2001, campeão carioca em 2005, da Copa do Brasil em 2006, campeão gaúcho em 2007 e campeão paulista em 2008.

Além desses títulos ele já foi convocado para as seleções sub-17, sub-19, sub 20, sub-23 e  a seleção principal.

Foi  considerado o segundo melhor meia direita do brasileirão em 2007, o melhor meia direita do Brasileiro de 2008 e o craque do Brasileiro em 2009.

Com esse currículo o Diego Souza chega como grande ídolo do Vasco e tem tudo para se dar bem no clube da colina.

Essa passagem pelo Vasco será a última chance na carreira desse jogador : ou ele deslancha de vez e se torna um jogador de seleção brasileira ou ele será estigmatizado como jogador problema e eterna promessa.

Espero que ele se firme de vez e ajude ao Vasco a conquistar muitos títulos.

Histórico do confronto Vasco x Botafogo



Na história dos confrontos no clássico alvinegro o Vasco tem ampla vantagem com 135 vitórias, 94 empates e 80 derrotas, com 496 gols pró e 409 contra.

O último confronto foi no dia 22/09/2010 pelo Campeonato Brasileiro : 2 x 2 com gols de Ramon e Eder Luis.

Segue o link abaixo :

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1342434-7824-MELHORES+MOMENTOS+DE+VASCO+X+BOTAFOGO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRO,00.html

domingo, 13 de março de 2011

Tem que melhorar



Gostei do time do Vasco no jogo contra o Madureira.

Felipe e Bernardo jogaram muito, mas a defesa do Vasco deixou a desejar, e quase complicou um jogo fácil.

Acredito que o jogador Bernardo vai ser muito útil para o time e pode virar um grande ídolo da torcida vascaína.

Ele chuta bem, tem visão de jogo dá combate e tem apenas 20 anos.

Agora continuo achando que Romulo e Eduardo Costa não podem vestir a camisa do Vasco: eles deixam um buraco na frente da grande área do Vasco.

Além disso o Ramon também está marcando mal, com várias jogadas do Madureira pelo lado dele.

Não sei se é erro de posicionamento ou falta de uma melhor forma física.

O Ricardo Gomes deve se atentar para como o Ramon vem jogando.

Temos que acertar esse setor esquerdo da defesa do vasco e a frente da zaga vascaína, para o clássico contra o Botafogo, para que possamos ganhar esse jogo.

Segue o link dos melhores momento do jogo no globo.com :

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1458840-7824-OS+GOLS+DE+MADUREIRA+X+VASCO+PELA+RODADA+DA+TACA+RIO,00.html

Histórico do confronto Vasco x Madureira



Vasco e Madureira já se enfrentaram 136 vezes, com 104 vitórias do Vasco, 21 empates e 11 derrotas, com 376 gols pró e 121 gols contra.
(fonte : Vaskipédia)

O último jogo foi no dia 07/02/2010. 

O placar foi 2 x 2 , com gols de Nilton e Thiago Martinelli.

Segue o link do último jogo no globo.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

A nassão é fogo...depois eles reclamam que a gente sacaneia...




Tokio???!!
Ou é Tokyo ( em inglês) ou Tóquio ( em português).

Dá-lhe nassão!!!!







Entrando nos Eixos



Nesse jogo o Vasco voltou a jogar bem.

Vários jogadores jogaram bem, e em especial o Felipe " Show Ball" .

Ele realmente me surpreendeu positivamente e jogou uma barbaridade: combateu, armou e finalizou jogadas de ataque.

Se ele jogasse assim sempre tudo seria mais fácil para o time.

Outro destaque foi o garoto Bernardo.

Com muita personalidade e vontade  ele jogou muito bem e se continuar assim não sairá mais do time titular.

Outro que não sai mais do time é o Elton, deixando o Marcel definitivamente na reserva.

Gostei também do Marcio Careca, que não apoiou muito, mas marcou e fechou o  lado esquerdo da defesa do Vasco melhor do que o Ramon.

Agora continuo achando que Romulo e Eduardo Costa não tem condições de vestir a camisa do Vasco.

Deixaram a defesa desprotegida, e eles estão sem tempo de bola e quando chegavam para desarmar faziam várias faltas perigosas.

Foi uma a pena o Vasco ter liberado o Leo Gago, que é muito melhor que esse dois.

Já o Caique é muito esforçado, mas é meio estabanado e até hoje não mostrou o seu valor no Vasco.

Um jogador que está me preocupando muito é o Fágner, pois vem marcando mal e chutando mal. Acho que valeria uma conversa do Ricardo Gomes com ele para ver o que se passa com o atleta.

O restante do time não comprometeu, e faltam 10 jogos para sermos campeões cariocas.

Segue o link dos melhores momentos do jogo :


http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1455854-7824-MELHORES+MOMENTOS+VASCO+X+DUQUE+DE+CAXIAS+PELA+RODADA+DA+TACA+RIO,00.html

quarta-feira, 9 de março de 2011

História dos Confrontos Vasco x Duque de Caxias




Vasco e Duque de Caxias já se enfrentaram 6 vezes, com 5 vitórias do Vasco e um empate.

O último confronto foi no dia 04/04/2010 no estádio Raulino de Oliveira pelo Campeonato Carioca de 2010 : 4 x 3 para o Vasco com gols de Dodô, Fágner e Elton, num jogo duríssimo para o Vasco.

Confira no link abaixo do globo.com :

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1241799-7824-OS+GOLS+DE+DUQUE+DE+CAXIAS+X+VASCO+PELA+RODADA+DA+TACA+RIO,00.html

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Pesadelo Voltou



O Jogo contra o Macaé foi um daqueles jogos que deveríamos esquecer pra sempre.

O Vasco estava simplesmente irreconhecível.

Longe daquele time brilhante dos últimos 3 jogos nos quais marcou 18 gols.

Gosto muito do Felipe Bastos, mas ele estava totalmente fora do jogo, errou TODOS os passes que fez durante a partida, bateu uma falta bisonhamente e foi pra mim o pior em campo.

O Romulo é brincadeira . Não joga nada ! 

Não dá combate, não chuta bem , passa mal e faz um monte de falta por falta de noção de posicionamento e categoria.

Pra mim não tem lugar no time ; resta esperarmos a volta do Jumar ou do Nilton.

Com relação ao Ramon acho que ele não está numa fase muito boa, pois está marcando muito mal o lado esquerdo da defesa do Vasco, cruzando mal e muito nervoso.

Desta vez foi expulso bobamente e prejudicou muito o time do Vasco.

Dá tempo de sobra para recuperamos e chegarmos as finais da Taça Rio.

Resta saber qual é o verdadeiro time do Vasco : o Vasco que jogou contra o Macaé, ou o Vasco que jogou bem nas últimas apresentações.