O jogo do Vasco contra o Atlético-PR valeu apenas pela valentia e a vontade de ganhar, arrancando um empate em um jogo praticamente perdido para o time.
O time não voltou a liderança do Campeonato Brasileiro, mas está muito bem posicionado, pois no domingo o Corinthians tem uma parada dura contra o Cruzeiro fora de casa.
O Vasco terá teoricamente um jogo mais fácil: vai jogar em casa contra o Atlético-MG já sabendo o resultado do jogo do Corínthians.
O jogo de ontem começou muito bem para o Vasco, pressionando a saída de bola do Atlético-PR e dando a impressão que marcaria a qualquer momento, principalmente depois da bola que o Eder Luis meteu na trave do gol do Atlético-PR.
No entanto o técnico Cristovão pagou pela invenção dele de colocar o Felipe na lateral esquerda.
Com Felipe sem fôlego e contando com a cobertura do possante Renato Silva e a ausência do Rômulo, o lado esquerdo da defesa do Vasco ficou muito vulnerável.
E essa vulnerabilidade ficou clara no primeiro gol do Atlético-PR: Wagner Diniz entrou como quis pelo lado esquerdo e cruzou para Paulo Baier marcar 1 x 0.
Após o gol, o time do Vasco desmoronou e acabou tomando o segundo gol ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo Cristovão trocou o inoperante Alecsandro pelo Elton.
O time melhorou, corrigiu a marcação do lado esquerdo da defesa e dominou o jogo na segunda etapa. Empatou o jogo na raça, e se o jogo tivesse mais uns 10 minutos o Vasco poderia virar o jogo.
Após esse jogo pude tirar algumas conclusões:
1) O Vasco precisa urgentemente contratar 2 bons zagueiros, pois com a saída do Anderson Martins estamos reféns do Dedé. Definitivamente Victor Ramos e Renato Silva não dá! Haja Isordil!
2) Felipe é meio campo. Colocá-lo na lateral é dar ao adversário uma avenida para eles atacarem.
3) Diego Souza precisa chamar a responsabilidade para si. Brilhar a cada 10 jogos do Vasco não serve. O time sente muito a falta do futebol dele e ele ganha bem para isso.
4) Alecsandro tem que se dispensado no final do ano. Disperso e sem condição física ele não pode ser a referência do ataque vascaíno. O Elton tem que ser o titular.
5) Por que o Bernardo não joga?