Fui a São Januário hoje e confesso que foi um dos jogos mais emocionantes que fui na vida.
Foi um jogo perfeito, numa linda tarde de Setembro às vésperas da estação da primavera.
O estádio estava completamente lotado, com a torcida do Vasco incentivando o tempo todo.
Com tanta eletricidade no ar, o Vasco começou a mil no jogo, pressionando o time do Grêmio que foi exaltado pela Fla Press ao longo dessa semanna com um time perigoso, mas que na minha análise não passa de um time medíocre com um treinador extremamente retranqueiro e medroso.
Celso "show me the money" Roth montou seu time com 3 zagueiros para tentar segurar o time do Vasco, mas não conseguiu.
O Vasco apesar de um time com 3 homens de contenção, foi pra cima com vontade e força e não tardou para marcar seu gol.
Aos 4 minutos, Fagner fez uma boa jogada pela direita e Elton (sempre ele) marcou 1 x 0 para delírio da torcida.
O Grêmio após o gol melhorou no jogo e pressionou o time do Vasco, e o Vasco, por causa do mau posicionamento do Eduardo Costa, teve dificuldades de conter o ímpeto gremista.
A sorte que hoje Renato "Jererê" Silva e Romulo jogaram bem, e assim que o Eduardo Costa começou a jogar mais recuado o time se acertou e neutralizou ao time do Grêmio.
E num desses desarmes do meio campo do Vasco, Felipe Bastos achou Diego Souza num contra ataque e numa jogada espetacular deu um drible da "vaca" no zagueiro Ed Carlos e fuzilou o goleiro Vitor para explodir de vez as arquibancadas de São Januário.
Após o segundo gol, o time do Grêmio arriou, e não tinha mais ânimo para correr, e quase toma o terceiro gol ainda no primeiro tempo no chute de Elton.
No segundo tempo, o Vasco mostrou amplo domínio do jogo, e anulou de vez o time do Grêmio, que tentava um ou outro lance nas costas do Fágner.
Mas em noite inspirada do Diego Souza o Vasco chegou ao terceiro gol, num lançamento a lá Gerson de Diego Souza para Fágner cruzar para Eder Luis escorar para as redes: 3 x 0 Vasco.
Completamente desnorteado o time do Grêmio afrouxou a marcação, e deixou o Vasco marcar o quarto gol da goleada sem mostrar qualquer combatividade : gol de Fagner - 4 x 0 Vasco.
Mostrando total domínio em campo e dando um show de organização tática, o Vasco tocou a bola e esperou o tempo passar.
Após aplicar esse "chocolate" no Grêmio, o Vasco mostrou que vai lutar pelo título até o final, mostrando que não é líder do Camponato Brasileiro à toa.
Se jogar assim nos 14 jogos restantes do Campeonato Brasileiro o Vasco vai conseguir, 8 anos depois, repetir a façanha do Cruzeiro que ganhou a Copa do Brasil e o Brasileirão no mesmo ano.
Vamos juntos torcer pelo Vasco, lotar os estádios para no dia 04/12 gritar com toda força : PENTACAMPEÃO!